terça-feira, 27 de julho de 2010

o mundo é um moinho...

Eu estava pensando sobre as eleições que estão por vir. Pretendo votar nulo em todos os cargos, exceto governador e presidente. Não porque eu ache que não existam políticos decentes (talvez eu até ache isso) mas sim porque eu não fiz o dever de casa. Pois é, não conheço os candidatos, não sei em quem votar, vou votar nulo.

Já ouviu falar em preguiça ideológica ? Muito prazer, sou eu em pessoa.
Quero mudar o mundo, mas ainda não consegui levantar da cama (nem arrumar meu quarto).
Minto, não quero mudar o mundo. Não mais.
Levei muito tempo pra aprender que o mundo é perfeito (e tão imperfeito quanto) do jeito que ele é. Sempre foi e sempre será.
Muitos livros também; filosofia, política, religião, ciência.
Depois, tudo ficou claro. Tão claro e óbvio, que chega a ser difícil de explicar.
E de entender também.
Mas é assim; o certo não existe sem o errado. Eles só co-existem.
O bem só é bem, porque existe o mal.
Nós vivemos num universo de dualidade.
O ódio e o amor, a guerra e a paz, vão sempre existir, juntos.
Ignorar isso é viver como o mosquito que bate de frente com o vidro.
Ele acredita, pelo fato de desconhecer a existência do vidro, que conseguirá um dia, vencer.
Mas não conseguirá.
(E o mosquito que percebe a existência do vidro vai ser sempre considerado como o conformado, que abandonou a causa nobre de bater a cabeça contra o vidro)

J~

4 comentários:

  1. A coexistência dos oposto é o que realmente deixa as coisas claras e belas. :)
    Btw, eu também não fiz o dever de casa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. ahsuhsau caralho, juro que não li seu último post :O

    bizarro, foi exatamente a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  3. ;D Pelo menos uma vez na vida pensamos igual ahahahahahha.

    ResponderExcluir