quarta-feira, 28 de julho de 2010

Eu, o anjinho, o diabinho e outras personalidades que habitam dentro de mim

- Desiste.
- Não.
- Desiste.
- Não desisto.
- Desiste, não tem mais jeito.
- Claro que tem, não desisto.
- Desisteeeeeeee ! Hahaha.
- Como assim cara ? Logo você ? E aquela história de ‘vencer é nunca desistir’ ?
- Besteira. Desiste.
- Não posso ! Se eu desistir agora, tudo que aconteceu vai ter sido em vão.
- Bla bla bla.
- Mesmo que eu fique mal por um tempo...
- Você vai ficar.
- É, talvez eu desista por um tempo.
- Haha, eu sabia !
- Mas é só por um tempo, esfriar a cabeça, sabe ?
- Sei, sei sim... É assim que começa...
- O que ?
- O que o que ?
- É assim que começa o que ?!
- Sei de nada não...


- É, vou desistir por enquanto...
- Mais fácil assim né...
- Como assim ?!
- Mais fácil, oras. Contrário de difícil.
- É, acho que sim.
- Mas as coisas fáceis não têm graça.
- Então eu não devo desistir ?
- Não foi isso que eu disse...
- Ah, que se foda a graça. A vida é sem graça.
- Pra você...
- Pra você também, animal.
- Pra mim não é não. Eu acho graça em te confundir.
- Pois então é você que dificulta as coisas !
- Você também não ajuda muito...


- Então é isso, desisto.
- Sei não, hein...
- Como assim não sabe ?!
- Tem certeza que vai desistir ?
- Não sei...
- Pensa bem. Às vezes você só precisa de um tempo pra respirar e tal...
- Pensar ? Quanto mais eu penso, mas confuso fico. Eu preciso é agir. Sair de casa, tomar um porre, sei lá, fazer alguma coisa...
- Parece que estamos avançando...

- Não vou desistir.
- Por quê ?
- Não desisti das outras vezes, não vou desistir agora.
- Você não desistiu e não deu certo. Talvez esteja na hora de tentar outra coisa...
- Se eu desisto, sou conformado. Se não desisto, sou cabeça-dura. Assim não dá.
- ...
- O que você acha que eu devo fazer ?
- Sei lá. O que eu acho que você deve fazer é procurar ajuda médica. Pedir conselhos a uma voz na sua cabeça não me parece uma coisa normal...

2 comentários: